domingo, 13 de setembro de 2009

Fla Pelo mundo!

Com direito a 'olé', Fla vence o Sport com show do artilheiro Adriano

Flamengo3x0Sport

Time carioca faz alegria da torcida com uma bela exibição. Derrota deixa o Leão em situação ainda mais complicada

Com a marca do Imperador e com o auxílio do sérvio Petkovic, que completou 37 anos na última quinta-feira, oFlamengo mostrou bom futebol e venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Fla chegou a 34 pontos, subiu para oitava colocação noCampeonato Brasileiro e ganhou ânimo no sonho de lutar por uma vaga no G-4. Com mais uma derrota, a situação do Leão pernambucano fica cada vez mais dramática. Em 19º lugar, o time pernambucano segue com 20 pontos e vê aumentar o risco de rebaixamento.

Adriano foi o nome da partida, com dois gols. Zé Roberto fez o outro. O Imperador é o artilheiro isolado da competição, com 12. A atuação empolgou a torcida, que no fim da partida gritou "olé". A vitória do Flamengo foi comemorada por outros dois cariocas: Botafogo e Fluminense. As equipes são adversárias direitas do Sport na luta contra o descenso.

Na próximo sábado, o time pernambucano enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. No domingo, o Fla recebe o Coritiba no Maracanã.

Adriano e Petkovic comandam o Fla
VIPCOMM
Bem que o técnico Andrade havia avisado na véspera que o Imperador estava "mais leve" após defender a seleção brasileira. E logo aos dois minutos de jogo, a torcida rubro-negra matou a saudade de Adriano, ausente das três últimas partidas do time. Petkovic deu belo lançamento para o atacante, que, na entrada da área, arrumou para a perna esquerda a mandou no ângulo: 1 a 0. Golaço. Animado, o Flamengo não recuou após abrir o placar. Aos dez minutos, Léo Moura, que infernizava a vida do lateral-esquerdo Dutra, foi derrubado pelo adversário dentro da área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro, no entanto, mandou o jogo seguir.

Com uma vontade acima da média, Adriano seguia como o mais perigoso jogador do Flamengo. Aos 14, o Imperador recebeu passe de Everton e arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, o atacante protagonizou outro belo lance no Maracanã. Depois de um cruzamento da esquerda, matou no peito e deu um voleio de perna direita. A bola foi para fora.

Só dava o Imperador. Aos 25, o atacante deu um ótimo lançamento para Denis Marques, que ficou de frente para o gol, mas se enrolou na hora de driblar o goleiro Magrão. Sem conseguir armar jogadas de ataque, o Sport passou a tentar arriscar de longe, mas sem estar com a pontaria em dia. O lance de mais perigo aconteceu aos 29 minutos. Paulinho cobrou falta com categoria e assustou Bruno.

Aos 31, o Flamengo conseguiu ampliar sua vantagem. Petkovic arrancou desde o campo de defesa e deixou Zé Roberto em excelente condição. O meia chutou cruzado e venceu o goleiro Magrão: 2 a 0. Para facilitar ainda mais a situação dos cariocas, o zagueiro Durval foi expulso aos 36 minutos, depois de atingir o rosto de Denis Marques. O defensor do Leão era o último homem e impediu a passagem do atacante flamenguista.

Flamengo segue no ataque, e Magrão evita placar mais elástico

Após o intervalo, o panorama da partida não mudou. Apesar da vantagem, o Flamengo seguiu o embalo da torcida e continuou em cima do Sport. Aos dois minutos, Adriano mandou de cabeça após cruzamento de Léo Moura e quase ampliou. Aos quatro, Petkovic bateu escanteio, Álvaro desviou e Magrão fez boa defesa.

Adriano estava mesmo inspirado. Aos 14 minutos, Denis Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o Imperador, que mandou outro voleio. O goleiro do Rubro-Negro pernambucano fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, Álvaro cabeceou, e Magrão voltou a ser exigido. A bola sobrou para Denis Marques, que se esticou mas não conseguiu desviar para o gol.

Adriano ainda tinha mais reservado para a torcida do Flamengo. Aos 24 minutos, o Imperador tentou uma meia-bicicleta e quase fez o segundo dele. Um minuto depois, Everton colocou a bola na medida para o camisa 10, que mandou de cabeça. Magrão fez ótima defesa. Aos 30, Pet mostrou que está cheio de fôlego aos 37 anos e, após uma arrancada, chutou de entrada da área. O goleiro do Sport, novamente, impediu o gol.

Adriano estava mesmo inspirado. Aos 14 minutos, Denis Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o Imperador, que mandou outro voleio. O goleiro do Rubro-Negro pernambucano fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, Álvaro cabeceou, e Magrão voltou a ser exigido. A bola sobrou para Denis Marques, que se esticou mas não conseguiu desviar para o gol.

Adriano ainda tinha mais reservado para a torcida do Flamengo. Aos 24 minutos, o Imperador tentou uma meia-bicicleta e quase fez o segundo dele. Um minuto depois, Everton colocou a bola na medida para o camisa 10, que mandou de cabeça. Magrão fez ótima defesa. Aos 30, Pet mostrou que está cheio de fôlego aos 37 anos e, após uma arrancada, chutou de entrada da área. O goleiro do Sport, novamente, impediu o gol.

Magrão estava demais. Aos 33, o arqueiro do time pernambucano fez defesa maravilhosa em cobrança de falta bem executada por Petkovic. Aos 40, o sérvio foi substituído por Erick Flores e saiu ovacionado pela torcida do Fla.

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 44, após cobrança de escanteio por Léo Moura, Adriano subiu mais alto que os marcadores e fechou o placar: 3 a 0. Festa flamenguista no Maracanã para o artilheiro isolado do campeonato.

Atuação de Adriano na vitória do Fla é destaque em site de diário italiano

Segundo o 'La Gazzetta dello Sport', Imperador mostrou 'uma versão de si mesmo que há mais de um ano parecia perdida'

Reprodução/Gazeta Dello Sport
Em uma rodada em que o Milan, time rubro-negro italiano decepcionou com um empate sem gols diante do Livorno, a boa atuação do atacante Adriano, que marcou dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro mereceu o destaque principal no site do diário esportivo italiano “La Gazzetta dello Sport” deste domingo. A capa do site estampa a manchete “Adriano volta, marca e é o melhor em campo”, lembrando em seu subtítulo que no retorno dos jogos em que defendeu a seleção brasileira, o Imperador mostrou “uma versão de si mesmo que há mais de um ano parecia perdida”.

Além dos dois gols e dos bons lances que protagonizou na partida, o site italiano destaca a coletiva após o jogo, quando Adriano reconheceu que foi a melhor partida que disputou desde sua chegada ao Flamengo. O site da “Gazzetta” lembrou que o Imperador quebrou o jejum de mais de um mês sem marcar logo aos dois minutos, “com um arremate de esquerda da entrada da grande área”.

Ao fim do texto da ”Gazzetta”, Adriano diz que lembrou que precisa repetir atuações como esta “para convencer o Dunga” a chamá-lo de volta, se referindo ao técnico da seleção brasileira. O diário lembra ainda da forte concorrência no ataque da equipe verde-amarela, já que Nilmar se destacou na vitória por 4 a 2 sobre o Chile, e Ronaldo pode tentar retomar seu posto quando estiver recuperado da operação na mão.

''Rumo a Libertadores e se possível ao HEXA, o Flamengo conseguiu levantar a âncora, agora é só seguir caminho.. Confiamos em você CR. Flamengo, você nos vicia em tuas glórias histórias de magoa ao triunfo eminente, eu sou Fla de coração ardente tuas cores que traduz RAÇA & AMOR, sou Flamengo, FELIZ logo eu sou, bom ser Flamengo é ser Brasileiro e ser Brasileiro é ser FELIZ, o Flamengo em geral leva as nossas vozes empurrando até o gol ou melhor até gritarmos gol, resumindo: FLAMENGO NÃO SE TORCE.. FLAMENGO SE AMA!.''

''Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo..
..Flamengo até MORRER!."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

''O Flamenguista mais Fanático do Mundo!''

Minha foto
Rio de Janeiro, Rj, Brazil
Claro, Flamenguista de coração!!!
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Fla-Humor

Loading...

Fla - Humor!

Loading...

Blogs'aliados

Jogos Do Mais Querido

Campeonato Brasileiro


Rodada 09 – 05/07/09 – 18h30 – Flamengo 2x1 Vitória – João Havelange
Rodada 10 – 12/07/09 – 16h00 – São Paulo x Flamengo – Morumbi
Rodada 11 – 15/07/09 – 21h50 – Flamengo x Palmeiras – Maracanã
Rodada 12 – 19/07/09 – 18h30 – Botafogo x Flamengo – João Havelange
Rodada 13 – 23/07/09 – 21h00 – Flamengo x Barueri – Maracanã
Rodada 14 – 26/07/09 – 16h00 – Santos x Flamengo – Vila Belmiro
Rodada 15 – 30/07/09 – 21h00 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
Rodada 16 – 02/08/09 – 16h00 – Flamengo x Náutico – Maracanã
Rodada 17 – 05/08/09 – 21h50 – Goiás x Flamengo – Serra Dourada
Rodada 18 – 09/08/09 – 16h00 – Flamengo x Corinthians – Maracanã
Rodada 19 – 16/08/09 – 16h00 – Grêmio x Flamengo – Olímpico
Rodada 20 – 19/08/09 – Flamengo x Cruzeiro – Maracanã
Rodada 21 – 23/08/09 – Avaí x Flamengo – Ressacada
Rodada 22 – 30/08/09 – Flamengo x Santo André – Maracanã
Rodada 23 – 05/09/09 – Atlético-PR x Flamengo – Arena da Baixada
Rodada 24 – 13/09/09 – Flamengo x Sport Recife – Maracanã
Rodada 25 – 20/09/09 – Flamengo x Coritiba – Maracanã
Rodada 26 – 27/09/09 – Internacional x Flamengo – Beira Rio
Rodada 27 – 04/10/09 – Fluminense x Flamengo – Maracanã
Rodada 28 – 07/10/09 – Vitória x Flamengo – Barradão
Rodada 29 – 10/10/09 – Flamengo x São Paulo – Maracanã
Rodada 30 – 18/10/09 – Palmeiras x Flamengo – Palestra Itália
Rodada 31 – 25/10/09 – Flamengo x Botafogo – Maracanã
Rodada 32 – 28/10/09 – Barueri x Flamengo – Arena Barueri
Rodada 33 – 01/11/09 – Flamengo x Santos – Maracanã
Rodada 34 – 08/11/09 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão
Rodada 35 – 15/11/09 – Náutico x Flamengo – Aflitos
Rodada 36 – 22/11/09 – Flamengo x Goiás – Maracanã
Rodada 37 – 29/11/09 – Corinthians x Flamengo – Pacaembu
Rodada 38 – 06/12/09 – Flamengo x Grêmio – Maracanã

• Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
• Horários e locais confirmados pela CBF somente nas 19 rodadas iniciais. Da 20ª à 38ª rodada, as datas são indicativas e os jogos poderão ser realizados em dias anteriores ou posteriores à programação divulgada previamente (no sábado, em vez do domingo, ou na quinta, em vez do sábado, por exemplo).

FIFA

Fla-busca

Ocorreu um erro neste gadget